A ventania que atingiu algumas áreas do Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira (12) provocou quedas de árvores na Zona Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma janela de um hotel em obras, que fica na Rua Princesa Isabel, em Copacabana, também caiu com a força dos ventos. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o serviço de informações da Marinha, os ventos chegaram a 66 km/h. A chegada de uma frente fria deixou a Defesa Civil do Rio em estado de vigilância. O órgão alerta para a possibilidade de chuva leve, ocasionalmente com pancadas moderadas, na cidade, de forma rápida e passageira.

Ainda de acordo com os bombeiros, a janela atingiu um sinal de trânsito. Na Lagoa Rodrigo de Freitas, também na Zona Sul, a ventania provocou queda de galhos perto do Jardim de Alah. Uma placa publicitária também caiu com a força dos ventos. Uma outra despencou em frente a um supermercado, no Jardim Botânico.

Em outro ponto da Zona Sul, no Leblon, uma árvore tombou e atingiu dois carros que estavam estacionados na Rua Juquiá. A amendoeira caiu sobre a pista e interrompeu o trânsito. Motoristas que seguiram para o local encontraram lentidão. Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido.A ventania também deixou trechos de vários bairros sem luz. No Leblon, moradores ficaram sem luz por causa da árvore que caiu na Rua Juquiá. Segundo a Light, companhia responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Rio de Janeiro, uma equipe foi enviada ao local para a manutenção da rede.

No subúrbio do Rio, moradores de alguns trechos da Favela Nova Holanda também ficaram às escuras. O mesmo ocorreu em Santa Cruz, na Zona Oeste, e em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A Light informou que uma equipe também foi acionada para os locais. Não há previsão de restabelecimento da energia nos locais afetados.

Ventania derruba árvores e provoca queda de janela de hotel no Rio

Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido.
Ventos fortes também deixaram trechos de bairros sem luz.