ANEEL retira obrigatoriedade do DSV para microgeradores

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) publicou no último dia 26 de março um despacho que tira a obrigatoriedade do uso do Dispositivo de Seccionamento Visível (DSV) em sistemas de microgeração distribuída. O órgão nacional entendeu que os inversores já são o suficiente para garantir a segurança da conexão dos microgeradores fotovoltaicos à rede.

A medida é mais um incentivo para alavancar a produção de energia fotovoltaica em residências, pequenas empresas e indústrias. Afinal, na prática, é uma exigência a menos para quem quiser adotar a eletricidade solar.

::::: Confira o despacho número 720/2014.

4 respostas
  1. Cássio RR de Facio
    Cássio RR de Facio says:

    Excelente iniciativa da ANEEL para incentivar os microgeradores de energia fotovoltaica, assim diminui o investimento inicial e o tempo de retorno. Parabéns

    Responder
  2. Hélcio Capucci Bastos
    Hélcio Capucci Bastos says:

    Menos um equipamento para evitar que as concessionárias dificultem nossas instalações. Falta agora a ANEEL fazer uma fiscalização mais efetiva sobre como as concessionárias estão atuando no problema da microgeração distribuída.

    Responder
  3. Marcos
    Marcos says:

    É uma medida bastante interessante, porém é preciso que a ANEEL libere a produção até o montante do auto/consumo de um pequeno produtor, sem que haja a necessidade de projeto solicitação de aprovação e etc, para quem entende o básico sabe que, basta as operadoras instalarem os medidores especializados pois os equipamentos que estão ai no mercado são modernos, graças principalmente a Indústria Alemã…..

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.