Com o intuito de levar o conhecimento a todos os consumidores brasileiros, o Instituto Ideal lançou um conjunto de cartilhas educativas que explicam os conceitos da geração fotovoltaica e os procedimentos para a conexão à rede.

  • O que é eletricidade solar – editada em Português e Espanhol, explica em linguagem simples e prática o funcionamento da energia, seu processo de transformação em eletricidade, as diferentes tecnologias e possíveis locais de implantação. Trata-se de um excelente recurso para apoiar programas de educação e sustentabilidade em instituições de vários setores.
    Versão Português
    Versão Espanhol

 

  • Guia de microgeradores fotovoltaicos: Como faço para ter energia solar em minha casa? – Com ilustrações didáticas e linguagem simples, o material pretende esclarecer e incentivar a adoção de sistemas FV conectados à rede, tirando dúvidas também sobre o sistema de compensação de energia, em vigor desde a Resolução Normativa 482 da Aneel, de 2012. O material possui uma versão impressa, distribuído para empresas instaladoras cadastradas no América do Sol e instituições de ensino, e outra digital.
    Versão digital

 

 

Conheça também nossa cartilha sobre energia eólica!

 

Instaladores ou instituições de ensino, peçam nossas cartilhas

 

O envio das cartilhas impressas é gratuito para cadastrados no Mapa de Empresas do Setor Fotovoltaico e instituições de ensino que poderão orientar seus clientes e estudantes sobre este tema com o apoio de nossos materiais.

O único custo para o interessado é o dos correios, que deverá ser pago mediante depósito na conta bancária do IDEAL. Se você tiver interesse, acesse o formulário, preencha com todos os dados, e aguarde nosso email de resposta.

O estoque é limitado, portanto cada solicitação é restrita a até dois pacotes contendo 100 unidades para a cartilha “Como faço para ter eletricidade solar em minha casa?”

Clique aqui para acessar o formulário de solicitação.